domingo, 10 de julho de 2016

Dia após Dia



Dia após dia
Olá amigos
Assim é a vida de todos na Terra: dia a dia se erguem novamente as criaturas em razão de seus afazeres, tarefas e missões, que mais não buscam do que realizarem a grande tarefa do crescimento moral dos seres.
Cada  qual em sua esfera de participação e atuação segue, caminha e eleva-se cada dia um pouco. A cada dia novas oportunidades de elevação são ofertadas aos  viventes. Todos as recebemos e nem todos sabemos delas, ou lhes oferecemos o devido valor. Se cada criatura soubesse o que lhe é oferecido diariamente, muito certamente haveria maior consciência e os resultados seriam muito melhores.
Do  que vos falo eu?
Falo de cada espetáculo matinal do nascer do sol, do orvalho que cai todas as noites sobre a terra arrefecendo-a e trazendo-lhe maiores bênçãos. Falo de um rio que passa, de uma criança que brinca, de uma pessoa que trabalha, de alguém que ora, de alguém que se preocupa com o mundo onde vivemos. Falo de muitas oportunidades de uma boa ação em favor de um amigo, de um vizinho, de uma prece, por exemplo. Falo de muitas oportunidades de um bom conselho, de um aperto de mão. Enfim, falo de fraternidade perene, falo de gratidão ao Criador por tudo e por tanto que nos oferece dia a adia.
Repara alguns instantes em tudo isso. Pára e pensa. Reflete sobre o que acabas de ler. Será importante para todos.
Angélica
 (Imagem Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário