quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cultive a Serenidade





Cultive a serenidade, a colheita está a caminho...

"Nos dias atuais, conquistar a serenidade é algo urgente. Poder olhar as coisas como elas são, sem sofrer, é uma arte difícil, mas necessária. Acredite a fé em Deus, a certeza da eternidade e a reencarnação nos permitem apresentar sempre, até conseguirmos alcançar a sabedoria. Ela abre as portas do entendimento, nos ajuda a entender os verdadeiros objetivos da vida e fortalece nosso espírito, nos auxiliando a enfrentar os desafios do amadurecimento.
Ao nascer na Terra, esquecemos os fatos de outras vidas, mas eles seguem arquivados em nosso inconsciente, se refletindo em nossas atitudes. Sempre que alguma coisa acontece de forma semelhante ao que houve no passado, desencadeia sensações que parecem sem sentido, mas são reais e precisam ser superadas. Quadro isso ocorre, o melhor é não alimentar esses pensamentos nem querer saber o que houve em outras vidas. Reaja.
O passado passou. Evoluímos e vivemos novas oportunidades. Nós estamos aqui para progredir, desenvolver nossos potenciais, ter sabedoria. Precisamos seguir adiante. Portanto, sempre que sentirmos emoções conflitantes, sensação de medo ou incapacidade, devemos nos livrar disso. Afirmar com confiança: “O passado passou. Hoje ë um novo dia, eu mudei, estou mais forte e posso viver melhor".
A ansiedade é uma fuga, na qual nos projeta no futuro, vivemos sempre entre as lembranças negativas do passado e a fantasia de um dia conquistar uma vida melhor. Para fugir da verdade que julgamos  dolorosas, ficamos  parados no tempo, já que a única e grande verdade é que permanecendo no agora, no momento presente, é que poderemos realizar qualquer projeto. Então, a desilusão, a tristeza e a depressão  vão acabar por criar um campo energético, onde as doenças de diagnósticos complicados vão proliferar.
Reaja, cuide melhor do seu mundo interior e monitore a cabeça. Não se impressione com pensamentos dramáticos que atemorizam, cortam sua natural ousadia e  nos faz fugir da verdade como se ela fosse cruel. A ignorância  coloca a maldade como  verdade absoluta – é mentira. Ela é ilusão, um modo equivocado de olhar. E, embora crie dores e sofrimentos reais, desaparece quando tivermos olhos para ver e enxergar o mundo melhor.
A vida trabalha em beneficio da nossa evolução, Deus é generoso e nos criou para a felicidade e a luz. Esse é o nosso destino. Ninguém ficará para trás. Temos um tempo para reagir. Caso contrário, a vida nos estimula para isso, por meio dos desafios do caminho – mas sempre quando já tivermos  condições de vencer. Então, por mais difícil que uma situação pareça, a solução já está programada e acontecerá no momento certo, quando as forças da vida se juntarem no momento propício.
Não tema nem se impressione com o mal. Confie na sabedoria da proteção divina. Relaxe e se esforce para manter a serenidade. Ela contribui para apressar os momentos tão esperados de sucesso, alegria e paz. Aceite a espera, pois esse tempo é abençoado para que tudo seja como deve ser. Aprenda a semear, a colheita está a caminho. O mal faz barulho, é só uma ilusão que logo vai acabar. Siga dentro da fé que nos fortalece e confie que dias melhores virão."

Texto de Zibia Gasparetto. 
 (Imagem Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário