terça-feira, 3 de julho de 2012

O que é Oração?

O que é Oração?

A Oração é a elevação de nossa alma para Deus, e é por ela que entramos em comunicação com Ele e Dele nos aproximamos.

Deus atende àquele que ora com fé e fervor?
Deus envia-lhe sempre bons Espíritos para o auxiliar.

A Oração é agradável a Deus?
Sim, porque é um ato de humildade, é o reconhecimento das nossas fraquezas e da nossa inferioridade evocando o auxilio dos Poderes Superiores, sempre solícitos em atender aso nossos rogos.


O que dizer das Orações maquinais repetidas inúmeras vezes?
Já dissemos que a bondade de Deus não está voltada para as fórmulas e o número de palavras, mas sim para as intenções de quem ora. As intermináveis ladainhas e as preces pronunciadas com os lábios, que o coração não sente e a inteligência não compreende, não têm valor perante Deus. Jesus disse: Não vos assemelheis aos hipócritas que pensam que pelo muito falar serão ouvidos. O essencial é orar bem e não muito.


 É lícito receber paga por orações que se faz por outrem?
Não conheceis a passagem do Evangelho que diz que Jesus  expulsou os mercadores do templo? Lembrai-vos de que Deus não vende a sua misericórdia e ninguém deve traficar com as coisas santas.


Instruções dos Espíritos
Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma queixa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que o vosso Pai, que está nos Céus, vos perdoe também os pecados. Se lhe  não perdoardes, vosso Pai, que está nos Céus, também não bos perdoará os pecados. – JESUS (Marcos, XI, 25-26)


Se antes de orar tiverdes algum ressentimento contra alguém, perdoai-lhe porque a prece deixa de ser agradável a Deus quando não parte de um coração caridoso. A prece é manifestação de amor e de humildade, e aqueles que se elevam pela prece ao Supremo Criador devem se revestir da Humildade e do Amor para poderem penetrar no Sagrado Templo da Misericórdia Divina. Orai ao Supremo, solicitai Dele o perdão dos vossos pecados, mas lembrai-vos: para que a vossa oração possa ser ouvida, necessitais também perdoar aos vossos ofensores.
Vicente de Paulo

(Imagem da Internet)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário